Endocrinologia

Neurocirurgia em Brasília

Dra. Michele Delarmeli­na R. Bor­ba — Endocri­nol­o­gista — CRM 12631-DF

Endocrinologia

A endocrinologia trabalha com distúrbios metabólicos e hormonais, incluindo tireóide hipófise, obesidade e diabetes tipo 1 e tipo 2. Oferecemos tratamento amplo, com planejamento desde as medicações a tecnologia mais moderna.

A Endocrinolo­gia é uma espe­cial­i­dade que visa recon­hecer, pre­venir e tratar os transtornos cau­sa­dos pelas alter­ações hormonais.

Os hor­mônios estão envolvi­dos com o fun­ciona­men­to nos­so metab­o­lis­mo e reg­u­lam prati­ca­mente todas as ativi­dades orgâni­cas. A área de atu­ação do endocri­nol­o­gista é, por­tan­to, muito vasta.

As doenças mais comuns aten­di­das por essa espe­cial­i­dade são as alter­ações de tireoide, o dia­betes mel­li­tus, a obesi­dade, a dis­lipi­demia e alter­ações neu­roendócrinas. Doenças rela­cionadas ao metab­o­lis­mo ósseo, aos hor­mônios das adrenais, à hipó­fise e ao sis­tema repro­du­ti­vo tam­bém são acom­pan­hadas pelo nos­so cor­po clínico.

Com a exper­iên­cia de anos em refer­ên­cia para Dia­betes, a clíni­ca tem o foco no mane­jo e con­t­role dessa doença incluin­do des­de os cuida­dos bási­cos, como a con­tagem de car­boidratos, até pro­ced­i­men­tos mais com­plex­os, como o acom­pan­hamen­to do uso de bom­ba de infusão de insulina.